domingo, 12 de agosto de 2012

DIA 7 - 18/04/12 - PUCÓN/PUERTO VARAS "Vista fascinante da janela"

Esse dia foi o nosso último em Pucón, na nossa programação, a ida para Puerto Varas seria às 6h15, mas como estávamos muito cansados, decidimos partir à tarde para que pudéssemos dormir sem horário para acordar. Acordei às 11h00 e como já havia passado do horário do café da manhã, preparei o meu café. Enquanto isso e enquanto meu marido e amigos ainda dormiam,  fiquei conversando com o Álvaro (dono do hostel) que é muito gente fina e me disse que já visitou o Brasil e gostou muito, foi para o Rio de Janeiro e para Porto Seguro, disse que adorou a paisagem.
Após arrumarmos as malas, fiquei contemplando a vista da janela por alguns minutos, o Maurício quis saber por que eu estava ali sentada na cama com o olhar fixo pra janela, expliquei que era para que eu captasse o máximo de detalhes daquela imagem, para fechar os olhos e lembrar de vez em quando daquela vista linda e de que ainda existe um lugar tranquilo no mundo!!!

Vista da janela do Hostel Refúgio Peninsula

Saímos para almoçar por volta das 12h00 e fomos direto ao terminal rodoviário de buses da empresa Jac, na Calle Palguín para comprar nossas passagens para Puerto Varas. O valor da passagem foi o de 7.000 CLP (R$ 30,60) por pessoa, com saída às 16h00.
Compramos uns regalos e depois fomos almoçar no restaurante Cousino Macun, na Calle Panguín. Como ainda não estava com muita fome comi uma cazuela de legumes (3.100 CLP - R$ 13,55) deliciosa e tomei suco de framboesa (1.800 CLP - R$ 7,85) muito bom, mas o de chirimoya é melhor!

Em frente ao terminal de buses tem um ponto de taxi, pegamos um e fomos até o hostel pegar as malas (3.000 CLP = R$ 13,00). Acheio o valor do táxi bem alto, pois o terminal de buses é super perto do local onde ficamos, só contratamos o taxi porque as malas estavam pesadas.
Entramos no bus pontualmente às 16h00. Durante o trajeto a paisagem é linda, passamos pela cidade de Valdívia, que parece ser bem estruturada e bonita.
O ônibus vai parando em várias cidades e chegamos em Puerto Varas às 22h30.
Ficamos totalmente perdidos no terminal de buses da empresa Jac em Puerto Varas, pois os funcionários não sabiam nos orientar quanto a localização do hotel e, pelo que disseram, não havia ponto de táxi pelas adjacências.
Por sorte, um taxi passou na rua do terminal e nos levou até o hotel (2.000 CLP = R$ 8,75).
Ficamos no Hotel Colonos del Sur Mirador, na Calle Estación, 505 Los Lagos, beeeem chic!!!

O hotel oferece alguns mimos para os hóspedes, ao sermos recebidos ganhamos um drink de boas vindas, um funcionário do hotel subiu nossas bagagens enquanto fazíamos o check-in e haviam chocolatinhos em nossas habitaciones. Todos os funcionários muito cordiais.
O chão do banenheiro é aquecido...

Esse hotel foi um pouco mais caro, mas valeu a pena, pela manhã descobrimos que nossa habitación tinha uma linda vista para o Lago Lhanquihue e isso fechou nossa viagem com chave de ouro!
Depois de nos instalar, fomos procurar um lugar para comer e achamos o Pim's, uma pizzaria (tipo barzinho) suuuuper descoladinho na Calle San Francisco, 437, com decoração retrô e garçonetes muito simpáticas. Pedimos a pizza Rodeo (a última do cardápio!), só que sem jalapeños (14.000 CLP = R$ 61,00). Muito boa, fica a dica!
Andamos um pouco e depois voltamos para o hotel.