domingo, 12 de agosto de 2012

DIA 8 - 19/04/12 - PUERTO VARAS "Chupe de Locos: uma das comidas mais gostosas que comi"

Saímo do hotel às 10h00 e fomos andar em Puerto Varas. A cidade é muito bonita, mais estruturada do que Pucón, entretanto, não se tem muito o que fazer por lá, embora seja possível contratar alguns passeios.
Como é uma cidade mais tranquila, foi bom termos deixado para visitá-la no final da viagem.
O visual da cidade vale muito a pena, é tudo muuuito bonitinho, as flores, as casas, o lago, a paisagem, enfim, é de encher os olhos.
Como em Pucón, Puerto Varas é bastante fria, a diferença é que em Puerto Varas é mais úmido e é comum um sereno durante algum período do dia.
Puerto Varas conta com muitas lojinhas para comprar regallos, uma mais linda do que a outra.
As portas das lojas ficam sempre fechadas por causa do frio, só com a indicação de "abierto" ou "cerrado".
A cidade tem uma forte influência alemã e não é raro ver um edifício e outro com nomes alemães.
Fomos até a Agência de Viagem LS Travel na Calle San José, 128 onde contratamos por 22.000 CLP (R$ 96,00) por pessoa o passeio para o Vulcán OsornoSalto Pethroué para o sábado (21/04).
Queríamos fazer o passeio da Pinguinera, mas a moça da agência disse que não haviam pinguins nesta época do ano, o que deixou a Márcia especialmente chateada!!!

Depois, fomos admirar a beleza da paisagem em volta do Lago Lhanquihue.

À tarde fomos em um restaurant chamado Las Buenas Brasas na Calle San Pedro, 543. Inicialmente, o que nos chamou a atenção e nos fez entrar nesse restaurante foi o seu maravilhoso jardim.

Depois descobrimos o quão maravilhosa também é a comida (por favor, se você for a Puerto Varas, não deixe de ir nesse lugar, a comida é muuuuuuito deliciosa!).
Em todos os restaurantes que fomos são servidos na entrada pãezinhos com patezinhos diversos, alguns incluem abacate no ingrediente, outros são picantes, outros parecidos com vinagrete, todos uma delícia.
O restaurante Las Buenas Brasas, porém, não servem esses pãezinhos, mas serve uma espécie de pastelzinho sem recheio, para que você recheie-os na hora de comer com tomates bem temperadinhos ou com ceviche de salmon, que é de comer rezando de tão gostoso!
Para experimentar, pedi chupe de locos (7.000 CLP = R$ 30,60). Loco é uma espécie de fruto do mar que tem no Chile, no chupe também vai queijo e um creme, parece um suflê, booooooom demais, muy esquisito!!! Gente do céu, foi uma das coisas estranhas mais gostosas que eu já comi!!!

Só para não perder o hábito, tomei um delicioso suco de chirimoya por 1.900 CLP (R$ 8,30).
Adoramos, uma comidinha de ótima qualidade e super saborosa.

Pertinho desse restaurnte, tem uma ruazinha sem saída com várias lojinhas bem legais. Andamos um pouco pela cidade e depois fomos para o hotel.

Mais tarde tomamos um saboroso vinho no hotel e depois saimos para dar mais umas voltinhas, mas tivemos que voltar por causa da chuva fininha que começou a cair.